quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você Gosta do que Faz?

Ontem eu entrei numa neura meio estranha... Estava me inscrevendo pra um programa de trainees e, pela primeira vez, parei pra pensar se eu estava me candidatando pra vaga certa.

Eu definitivamente gosto do que eu faço. Foi um parto conseguir entrar na área de Marketing, e agora que eu consegui, não largo por nada. Me identifico, aprendo muito todos os dias, acordo sempre motivada para trabalhar e vejo que me supero a cada dia. Acontece que, infelizmente, meu curriculo ainda não é recheado de realizações voltadas para essa área, porque eu vim da área comercial e, na sequência, trabalhei na área de produtos... Faz pouco mais de um ano que trabalho na área de comunicação e eventos, e a grande maioria das minhas experiências ainda trazem em si rotinas mais administrativas e menos criativas.

Não sei se é em virtude disso, mas muitas vezes acredito não ser considerada nos processos de Marketing por não ter experências mais "pesadas" neste departamento. Será que estou viajando e me cobrando demais ou é isso mesmo? Até onde as nossas experiências nos fazem passar (ou não!) nos filtros e até onde os recrutadores consideram a nossa preferência na hora de escolher o candidato de cada vaga?

Sempre achei que a minha formação (sou graduada em Administração de Empresas) pudesse me ajudar a me inserir um pouco mais facilmente no mundo do Marketing, mas com o tempo percebi que esta área exige conhecimentos e expertises que a gente só aprende por cima nas aulas de Administração. Esse foi o motivo que me fez entrar na segunda graduação. Hoje curso o quinto semestre de Comunicação Mercadológica, para me especilizar em comunicação e poder afinar todos os meus conhecimentos de Administração com a profissão que escolhi pra minha vida. Muitas pessoas me dizem que eu deveria ter feito uma pós, mas nunca um curso me realizou tanto como CM. Eu sou incrivelmente apaixonada por este curso e seus resultados.

Em todos os processos de trainee que participei, sempre fui considerada para as vagas de Marketing, mesmo sabendo que eu poderia dar um show nas vagas abertas para a área comercial. Não sei se é por ser tão teimosa que eu não passo, mas o fato é que eu não quero mudar de área só para conseguir ser trainee. Sim, tenho o objetivo de ser trainee, mas quero fazer o que eu gosto... Estou errada em pensar assim? Acho que a gente rende muito mais ao fazer aquilo que tem vontade e se identifica de verdade, não é mesmo?

Eu acredito que este ano, com toda a experiência que eu consegui no meu trabalho atual e nos processos que participei nos dois últimos anos, conseguirei mostrar melhor o meu potencial para esta área. Marketing exige muita rapidez, criatividade, dedicação e dinamismo, e hoje posso dizer com convicção que tenho essas características. Apesar de ser o último ano que poderei me candidatar aos processos, vou arriscar mais uma vez no que eu acredito. Uma hora eu acerto não é mesmo?

Meu CV me qualifica, mas tenho certeza que são as minhas aptidões e objetivos que me fazem uma excelente profissional.
Eu definitivamente amo o que eu faço. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário