segunda-feira, 13 de junho de 2011

Insatisfação ou Ambição?

Hoje vou usar este espaço do blog para uma reflexão... Se bem que eu acho que é mais um desabafo mesmo. Sabe quando você está chegando ao seu limite? Todo final de semestre eu fico assim, porque a faculdade exige demais, mas esse ano uma série de fatores está contribuindo para que eu fique desgastada... E aí eu começo a pensar mais em tudo.
Estava conversando com meu irmão mais velho neste fim de semana e ele me disse que eu sou uma pessoa que nunca fica contente, que sempre quer mais... Que se hoje eu ganho x, amanhã eu quero xx, e que quando ganhar xx, vou querer o xxx. Ele disse que assim eu estarei sempre insatisfeita, que nada é suficiente pra mim.
Aí eu fiquei pensando: é ambição ou insatisfação? Se você me perguntar se eu estou contente hoje com a minha vida profissional, a resposta é não. O meu salário e cargo são bons, a empresa que eu trabalho idem, mas eu sinto que posso ser muito melhor aproveitada e que onde eu estou, no momento, não há espaço para isso. Quero crescer, quero voar, quero ir mais longe... Mas eu sei que isso em curto prazo não vai acontecer e eu sou imediatista. Além disso, faz dois anos que eu quero ser trainee, tornou-se uma meta para mim. É errado eu assumir a minha insatisfação com o desenho em que estou atualmente e colocar as minhas esperanças em algo que eu acredito que possa dar certo?
Não digo que ser trainee vai resolver os meus problemas profissionais... Mas é algo que, neste momento, me realizaria. Realmente pode ser que daqui a dois anos eu veja que não valeu a pena, mas é um preço que eu estou disposta a pagar.
Quando eu digo que estou “treinando para ser trainee” é tudo isso: é colocar na balança o que vale a pena ou não, até onde eu quero chegar, o que eu estou disposta a suportar para ir mais adiante... E, definitivamente, eu abriria mão de tudo o que eu tenho hoje para ocupar este cargo. Se vai ser a melhor escolha só descobrirei depois que eu a fizer.
Não quero que pareça que eu só reclamo... Eu só busco me aperfeiçoar, renovar e melhorar sempre para que continue sendo atraente pro mercado. Creio que esta é uma característica da geração Y, certo?! Mas a sensação de que não me entendem me frustra. =/

Na verdade, tô chegando à conclusão que é um pouco das duas coisas. Insatisfeita por não poder aprender mais e, consequentemente, crescer, e ambiciosa para conseguir alcançar aquilo que acredito que seja compatível com o que posso oferecer.
Mas no final das contas... Tomara que seja só um bad day! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário