sexta-feira, 8 de julho de 2011

Consegui... E Agora?


Eu me lembro de um comercial onde dois rapazes escalavam uma montanha bem alta, passavam por vários perrengues... Até que alcançavam o topo! Comemoraram a chegada durante 15 segundos, olharam um por outro, perguntaram o que tinha pra fazer lá e, ao constatar que não tinha nada, foram embora! (Hahahaha) Fizeram um esforço enorme para alcançar um objetivo e, quando chegaram lá, não souberam dar valor.

Já ouvi alguns casos de Trainees que não se adaptaram ao ritmo de trabalho e acabaram desistindo de determinada empresa. Apesar de querermos muito ser trainees, em especial em algumas empresas, há sim a possibilidade de não dar certo, de desencantarmos, de não valer a pena. Pode ser que a gente consiga deixar mais de 40 mil candidatos para trás, mas simplesmente não consiga lidar com a rotina de alguma área. Somos humanos, não é mesmo?! E assumir que pode não dar certo e reconhecer a tempo de não se sentir mal consigo mesmo é uma grande virtude, que mais uma vez mostra a nossa capacidade.
 
Mas é claro que não é isso que nós queremos que aconteça, e por isso separei algumas dicas de como transformar a chegada na nova empresa menos dolorida, para aproveitarmos ao máximo o "prêmio" dessa acirrada disputa. Mais uma vez utilizando o Especial Trainees da Você S/A, posto um box com dicas para tornar a adaptação ao novo emprego mais fácil para nós. São dicas simples (e algumas até óbvias), mas que são bacanas de reforçar para evitar frustrações futuras. ;)

Créditos: Você S/A Edição 146
Clica que fica maior e dá pra ler!  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário