terça-feira, 26 de julho de 2011

Escolhas

Essa semana tive uma escolha muito difícil pra fazer.  Sabe quando você até perde o sono de preocupação? E não contente em ficar preocupada sozinha, saí contando pra todo mundo do problemão que eu tinha arranjado, pedindo conselhos sobre como proceder. Tanta gente bacana me ajudou... Aproveito para usar esse espaço para agradecer um a um! =)

Devo estar no mesmo dilema de muitas pessoas que vão fazer os processos de trainee: como é que eu vou às fases presenciais sem me queimar no trabalho? Eu sempre achei que seria simples: basta conciliar a sua agenda, com a agenda do processo e com a agendada sua empresa! Fim, olha que lindo. =D

Mas esta é a realidade nua e crua: marquei uma DG exatamente no mesmo dia em que a minha área mais vai precisar de mim. E, antes que me chamem de doida, eu marquei a DG num dia e dois dias depois me avisaram que a minha presença era imprescindível no escritório na mesma data. E aí, #comofas?

Liguei desesperada na consultoria de RH e eles me disseram que só poderiam mudar a data se eu encontrasse alguém pra trocar comigo. Ah, tá bom! Em que mundo as pessoas iriam mudar a data que é mais conveniente para eles para ajudar uma desconhecida? Implorei pra consultora me ajudar, mas ela disse que não poderia abrir exceções... Chorei.

PS: no ano passado, troquei a data do Painel com uma pessoa no processo da Unilever, que encontrei num fórum do Orkut.  Então, achei que uma boa alma poderia fazer o mesmo por mim... Havia uma esperança...(mas com o passar dos dias não se concretizou! Rsrs)

Putz! Lutei tanto pra chegar nesta fase do processo e vou ser eliminada por causa de uma incompatibilidade de agendas?

E foi aí que o tema deste post entrou em cena: escolhas! Precisei escolher entre a minha responsabilidade e comprometimento com trabalho (correndo o risco de ser cortada!) e meu principal objetivo profissional em curto prazo. Já falei que eu chorei? Pois então, aqui chorei mais um pouquinho! Hahaha

Minha mãe apenas me aconselhou: faça o que você acha que é certo. E, como disse a minha amiga Fê, quando uma decisão é muito, muito difícil lá no fundo a gente já sabe a resposta, só que às vezes não é a que a gente mais queria.

Optei por desistir do processo e cumprir com o meu papel no trabalho, afinal, quando eu me candidatei ao meu atual emprego, deixei bem claro que sou uma pessoa que cumpre com as suas obrigações, no matter what. Fiquei muito triste, mas a empresa que confiou em mim é a que eu estou atualmente, enquanto o processo ainda é indefinido e poderia nem sequer passar nessa fase. Acho sim que a gente tem que correr atrás do que deseja, mas, antes de tudo, tem que seguir os passos de acordo com seus valores e coração.

Passei dois dias tristinha, não achei ninguém pra trocar comigo... E resolvi entrar no sistema do processo para assinalar a desistência e acabar com tudo de vez. E foi aí que eu quase morri!
Abriu uma janelinha para trocar a data da dinâmica!!! Juro por tudo que é mais sagrado que dois dias antes aquela birosca não estava lá, porque eu atualizei a página umas vinte vezes tentando fazer alguma coisa pra trocar... E, do nada, apareceu!!!

Troquei a data antes que a opção sumisse (hahaha), printei a página, imprimi a imagem, encaminhei o e-mail da confirmação de mudança para todos os meus outros e-mails... Enfim, me certifiquei de todas as formas de que mudei e que eles não podem me negar isso. Hahaha. E, sendo mais espertinha ainda, já avisei no trabalho que não poderei ir no dia da entrevista e já fui liberada! UFA! Quando dizem que eu nasci com o bumbum virado pra lua...

E, em resumo, a única coisa que eu posso dizer é: faça a escolha que você julgar correta que não se arrependerá. No seu coração, você já sabe a resposta. Siga a sua intuição e confie! Como meu pai diz, quem é bom de coração e faz as coisas pensando no bem de todos, é recompensado por Deus. E, mais do que nunca, eu não tenho como negar isso.

Agora a pergunta que não quer calar: e se fosse a Unilever? Prefiro não pensar nisso e apenas me programar para que isso não aconteça no processo da minha preferida! Hahaha.

2 comentários:

  1. Fala serio!!! Vc deve ter um Jupiter mto camarada no seu mapa! hahuahuahuahu

    Q tensoooo!!!

    Tô mto feliz que deu certo!!!! :-D

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala, Tha!
    Não sei se é Júpiter, Saturno ou Plutão que nem existe mais, mas é algo muito poderoso! Hahaha
    É só pra dar mais adrenalina! XD

    Tõ feliz que você está vindo sempre aqui! =D
    Beijoooo!

    ResponderExcluir