segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Equilíbrio

Desde que eu comecei o blog, nunca fiquei tanto tempo sem atualizar. Sentimento de frustração por começar uma coisa e não conseguir dar a continuidade com a qualidade que ela merece... Mas, ao mesmo tempo, com justificativas pela volta às aulas, quinze dias repletos de eventos no trabalho e uma notícia muito boa pra minha vida pessoal que exigiu mais dedicação de minha parte! ;)


Estava procurando uma inspiração para o post de hoje e foi exatamente essa: a gente sempre está com a agenda cheia e tenta conciliar tudo e mais um pouco... Mas conseguimos fazer as coisas bem feitas? A que custo a gente entrega todas as nossas demandas do trabalho, se dedica aos estudos, cuida da nossa vida pessoal e planeja nosso futuro profissional? Por que raios a gente tenta abraçar o mundo e vive nessa pilha louca, se seria bem melhor levar a vida mais devagar?

Minha chefe costuma dizer que ela vive pra empresa 24 por 7. Meu ex-chefe dorme 3 horas por noite. Meus amigos que trabalham em agência ficam até de madrugada fazendo os projetos porque os clientes o querem pronto no dia seguinte no primeiro horário. E nós, aspirantes a trainees, nos matamos em processos surreais e desgastantes para conseguir uma vaga onde arrancarão o nosso couro mais pra frente. Mas... E aí? Estaremos felizes em todas essas situações? Será que a gente aguenta essa rotina neurótica?

É aí que entra o equilíbrio. Creio que nós da Geração Y temos (além desse imediatismo louco e essa pressa de crescer o quanto antes profissionalmente) uma vontade muito grande de ter a melhor qualidade de vida possível. Por isso procuramos os programas mais estruturados, as melhores propostas e os projetos de desenvolvimento mais consistentes. A gente vai sofrer no processo, mas sempre na busca do melhor no médio e longo prazo. Aí eu já acho que vale a pena aguentar esse rojão que é o processo seletivo! =P

Procure o processo que mais tenha a ver com você, para que cada vez que você seja cobrado você tenha prazer em entregar o que foi solicitado. Entenda que está na empresa porque faz a diferença para ela e que ela proporciona a melhor solução do momento atual da sua vida. Não olhe apenas o salário, mas olhe principalmente para os benefícios... Desempenha melhor quem tem mais respeito por seus momentos fora do escritório.

Não tem problema nenhum dar uma parada para pensar o que é melhor para você, desistir de um processo que ao decorrer das etapas você viu que não tinha a ver com você... Cobre-se sim, para ser cada vez melhor, mas de uma maneira saudável e respeitando seus limites. Equilibrar seus prazeres e deveres é o melhor caminho para você estar o mais feliz possível consigo mesmo... E isso reflete em todas as suas áreas de atuação!

PS: E agora com a vida mais calma, atualizarei com a mesma frequência de antes... XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário