terça-feira, 7 de agosto de 2012

Inscrições Bombando

Agosto é o mês do fervo! Os processos mais disputados e queridos da galera começam a abrir suas inscrições... E você não pode ficar de fora deles!!! :D


Unilever, Ambev, Itaú, Braskem, Souza Cruz... Jesus amado, vão ter inscrições e provas online a perder de vistas nas próximas semanas! E, por causa disso, você precisa se programar para não perder as datas, além de administrar seus horários e tarefas para não se perder ao longo dos processos.


Ano passado eu adotei a estratégia de me inscrever para uma empresa só... Não sei se foi excesso de confiança em que eu passaria ou se foi saco cheio de ter que me desdobrar para dar conta de tantos processos. Bem, na verdade, acho que foi o meio termo mesmo! =P

Não me arrependo de ter me dedicado integralmente à empresa que eu escolhi, valeu como experiência e me senti bem com o resultado. Mas esse ano, por ser a minha última tentativa, eu vou chutar o pau da barraca e me inscrever em todos os que eu puder, desde que eles tenham a ver comigo... Ou vai ou racha, né?! Hahaha.  (E, se não der certo, já estou trabalhando meu subconsciente e tomando florais de Bach para não me frustrar tanto! Rs.)

Muitas pessoas me perguntam se é melhor focar em dois ou três ou abrir o leque de vez... E eu acho que não existe resposta certa, cada um sabe qual é o seu caso e o seu momento de vida. Quem trabalha tem mais dificuldade para se ausentar do emprego para acompanhar as fases presenciais... Até por que, com todos os processos abrindo e encerrando suas inscrições quase simultaneamente, acaba que numa mesma semana você pode ter que se ausentar até três vezes do escritório. E, quem não trabalha, tem todo tempo livre do mundo para poder remanejar seus compromissos e acompanhar as fases presenciais, mas pode ter certa restrição financeira para seguir o ritmo das reuniões.

Enfim, cada um sabe onde seu calo aperta. Se você acha que dá conta, manda bala. Se você está inseguro, segure a onda. A única coisa que realmente importa é você estar 100% presente e confiante para qualquer um (ou todos) os processos que participar, sempre disposto a dar o seu melhor. Tente balancear para que a quantidade não atrapalhe a qualidade... E boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário